Ecoturismo em Natal: veja o que fazer por aqui
Viajar para conhecer novos lugares é algo que precisamos sempre fazer para recarregar as nossas energias, não é mesmo? Que tal, então, fazer ecoturismo em Natal? Na capital potiguar, além das paisagens exuberantes, existem também várias alternativas ecológicas para se divertir.
O ecoturismo tem atraído muitos adeptos pelo fato de ser uma atividade turística aliada à preservação do meio ambiente. As opções de lazer desse segmento visam despertar no visitante o comprometimento com as causas naturais.
Continue a leitura e conheça algumas das melhores opções de ecoturismo em Natal!
Mergulho
Para curtir e apreciar as belezas da vida marinha, a dica é fazer um mergulho pelos recifes de corais natalenses. Entre os destinos mais procurados da região estão as piscinas naturais de Pirangi, que são as mais próximas da costa e da capital. Já entre as mais distantes estão as de Maracajaú.
Seja qual for a sua opção, o fato é que fazer o mergulho nessas piscinas naturais é a oportunidade de conferir um verdadeiro espetáculo da natureza marítima ainda preservada.
Ultraleve
Nossa sugestão de ecoturismo em Natal agora é nas alturas: contemplar as belezas terrestres da cidade voando de ultraleve. O turista tem a chance de conferir do alto os dromedários, as diversas dunas e ainda os locais dos passeios de buggy.
Sobrevoando a cidade, é possível ainda admirar as lindas praias regionais, as areias brancas e o contorno marcado pelo verde dos coqueiros.
Wind e Kitesurf
Ponto de encontro dos praticantes de esportes radicais, a praia de Ponta Negra oferece aos visitantes a experiência única de praticar o wind e kitesurf. Esses esportes radicais praticados na água se diferenciam pelo fato de o windsurf usar uma prancha à vela para o praticante se equilibrar e, no kitesurf, utiliza-se uma prancha e uma pipa para a atividade.
Trekking
O trekking é praticado em uma das reservas ambientais mais conservadas do estado, o Parque das Dunas. Por lá é possível o visitante realizar caminhadas por diferentes trilhas, todas bem sinalizadas e seguras.
As principais trilhas são: Perobinha (800 metros), Peroba (2.400 metros) e Ubaia Doce (4.400 metros).
Em qualquer uma das trilhas você pode observar o que a natureza tem de melhor para oferecer como as mágicas dunas, a vegetação nativa e a grande variedade de animais como aves, saguis, entre outros.
Surf
O que não falta em Natal são lindas praias certo? Além de curti-las com os filhos, você e sua família ainda podem aproveitar as ondas para surfar. Em Ponta Negra existem diversas escolinhas para quem deseja aprender o esporte.
Já os turistas mais experientes com o surf podem optar por outras regiões, como a praia dos Artistas. E vale ainda se deslocar para praias de outras cidades do RN, como a de Pipa.
Por fim vale a pena destacar que é totalmente viável, mesmo estando em viagem, manter boas condutas em relação ao meio ambiente e ainda incentivar esses conceitos para as crianças por meio do ecoturismo em Natal.
Agora que você já conheceu um pouco mais sobre o ecoturismo e suas opções de divertimento em Natal, leia também sobre as 4 vantagens de se hospedar em um hotel à beira-mar!