Conheça Parrachos de Maracajaú: o Caribe do Rio Grande do Norte!
Localizados a 51 km de Natal, os Parrachos de Maracajaú são pontos turísticos obrigatórios para qualquer visitante do Rio Grande do Norte. O local é sem dúvidas um dos tesouros do litoral brasileiro.
Maracajaú com suas belezas é a prova de que não é preciso sair do país para conhecer paraísos naturais. Basta anotar as dicas certas e você conseguirá aproveitar uma viagem inesquecível com a família. Para atiçar ainda mais a sua vontade e curiosidade, preparamos este artigo com as principais informações sobre os Parrachos de Maracajaú. Continue a leitura e confira!
Por que Maracajaú é conhecida como o Caribe do Rio Grande do Norte?
Poucos lugares do mundo podem ser comparados com as ilhas caribenhas localizadas na América Central, mas Maracajaú com certeza é um deles. A cidade, que fica ao norte da capital potiguar, guarda uma beleza natural incrível e oferece um maravilhoso clima praiano.
Claro, se é parecida com o Caribe, então tem água cristalina. E esse é outro ponto realmente apaixonante do local. Graças à limpidez da água, é possível enxergar peixes e corais sem nem mesmo precisar mergulhar. Além dos Parrachos, que são as atrações principais, Maracajaú ainda conta com lindas dunas, lagoas formadas pela água da chuva e falésias. É um paraíso natural que merece todos os elogios.
Quais as principais atrações de lazer da região?
Como dito, a rica beleza natural de Maracajaú guarda muitos segredos e diferentes opções de lazer para os visitantes. Confira, abaixo, algumas atrações imperdíveis.
Quadriciclo
O passeio de quadriciclo é a opção para quem deseja desbravar a cidade e conferir outras belezas além da vida marinha. Em geral, a aventura gira em torno de 1h30 e, logicamente, só pode ser realizada por adultos.
O grande diferencial aqui é percorrer todas as dunas de areia e chegar até as falésias, que são um pouco mais afastadas da praia. Com o quadriciclo, você também consegue acessar os pontos mais altos da cidade e conferir uma linda vista do mar de Maracajaú.
Parrachos de Maracajaú
Os Parrachos são atrações muito famosas do Rio Grande do Norte. Afinal, mergulhar em piscinas naturais e ficar tão próximo da vida marinha é uma experiência sem igual.
Para chegar ao local, o turista tem duas opções: ir de lancha, em um trajeto de 10 minutos, ou de catamarã, dentro de um tempo de 25 minutos. A grande vantagem das lanchas é que elas podem ir até a plataforma fixa dos Parrachos, algo que não é possível com os catamarãs.
O melhor momento para conhecer os Parrachos é durante a maré baixa. Se você deseja maior tranquilidade para o mergulho, é interessante visitar o local em períodos de baixa estação.
Quais as regras para visitar os Parrachos de Maracajaú?
Por ser um local de grande movimentação, principalmente na alta estação, o município criou algumas regras de visitação para a área.
Primeiramente, por determinação da Capitania dos Portos de Natal, ficou estabelecido que a idade mínima para o passeio é a partir de 6 anos. Não adianta insistir, a segurança dos pequenos está acima de tudo. No entanto, o local também pode ser explorado por pessoas que não sabem nadar, pois existe uma quantidade grande de profissionais que oferecem equipamentos e serviços de acompanhamento.
Por fim, por Maracajaú ficar bem próxima da capital do estado, é possível se hospedar em Natal e visitar a comunidade durante o dia. Uma ótima opção são os hotéis e apart hotéis que ficam em Ponta Negra, principal ponto turístico da capital potiguar. Você pode conhecer os Parrachos de Maracajaú e à noite explorar a vida noturna de Natal, pois as opções de lazer são quase infinitas.
Gostou do nosso artigo e gostaria de conhecer outros locais interessantes no Rio Grande do Norte? Então, descubra agora o que a Praia do Cotovelo tem a oferecer!