Whatsapp

Confira as 4 lagoas mais belas da cidade de Natal

Quando alguém pensa na cidade de Natal, logo surgem em mente as belíssimas praias e aquela paisagem fascinante formada por dunas. O cenário é tão incrível e famoso que não é de se estranhar que conquiste os turistas vindos de várias partes do mundo. Mas tão encantadora quanto as praias da região são as lagoas de Natal. Acredite, elas podem surpreender pelo tamanho da beleza.

Paradisíacas, com águas rasas, muito ou pouco movimentadas, as opções são várias. Com certeza uma delas — ou todas! — é perfeita para quem deseja um passeio tranquilo, praticar um esporte ou apenas se divertir muito. Quer conhecer algumas? Confira!

1. Lagoa de Genipabu

Entre as lagoas de Natal, uma das mais apreciadas e imperdíveis é a de Genipabu. Ela fica localizada a apenas 30 quilômetros da capital e costuma ter presença cativa nos roteiros dos passeios de buggy pelas dunas de Genipabu.

Por ser uma área de proteção ambiental, o banho na lagoa é proibido. O que não afeta em nada a oportunidade de apreciar a exuberante vista que ela proporciona, junto com as dunas. Suspiros e ótimas fotos são garantidos!

2. Lagoa de Jacumã

Geralmente combinada com o passeio na Lagoa de Genipabu, em Jacumã sim é possível curtir um banho refrescante. E além de perfeita para aproveitar suas águas, lá também é um ótimo local para experimentar duas modalidades esportivas bem conhecidas no nordeste: o skibunda e o aerobunda. É unir diversão com aventura!

E se a ideia é passar muitas horas na companhia da lagoa, saiba que o lugar conta com algumas alternativas de alimentação. Sua estrutura permite encontrar ofertas de refeições no estilo caseiro, além de petiscos.

3. Lagoa do Carcará

Apesar de ser de difícil acesso, a Lagoa do Carcará vale a dificuldade de se chegar até lá. Sua localização é no município de Nísia Floresta, a 40 quilômetros de Natal. Por conta do difícil trajeto por caminho de areia, a melhor forma de conhecê-la é indo de buggy.

Paradisíaca é a palavra certa para definir a lagoa. O ambiente ainda é pouco explorado pelos turistas, então não fica cheio. Junte esse fato às águas cristalinas e calmas e o que terá é um recanto para ser desfrutado com toda a tranquilidade.

4. Lagoa da Juventude

Águas de tom azul-turquesa em um cenário rodeado pela natureza: essa é a Lagoa da Juventude. Também em Nísia Floresta, é mais uma das lindas lagoas da região a serem exploradas por quem visita Natal.

Mais do que propícia para banho, ela também costuma ser muito indicada para mergulho. Há até instrutores ali para auxiliar na prática. Já para os que preferem desbravar o lugar por terra, não dá para perder a oportunidade de fazer o passeio de quadriciclo.

Aqui entre nós: dá vontade de incluir cada uma das lagoas de Natal no roteiro, não é? Vale a pena se encantar por elas e ver com os próprios olhos mais essas atrações que a capital potiguar tem a oferecer a seus visitantes.

Gostou das dicas? Então que tal compartilhar o artigo nas redes sociais? Assim você aproveita e já marca aquele amigo que também quer conhecer Natal!